PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Sidiclei Menezes é apresentado como novo diretor de futebol do América-MG

O América-MG apresentou, nesta terça-feira, Sidiclei Menezes como novo diretor de futebol do clube. O dirigente ocupa o cargo que estava vago desde o término da Série B do ano passado, quando seu antecessor, Osvaldo Torres, deixou o cargo. Sidiclei era coordenador de futebol da Ferroviária-SP, porém era funcionário do Atlético-PR, que mantém parceria com […]

19 abr 2016 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG apresentou, nesta terça-feira, Sidiclei Menezes como novo diretor de futebol do clube. O dirigente ocupa o cargo que estava vago desde o término da Série B do ano passado, quando seu antecessor, Osvaldo Torres, deixou o cargo.

Sidiclei era coordenador de futebol da Ferroviária-SP, porém era funcionário do Atlético-PR, que mantém parceria com o clube do interior paulista. Em sua chegada ao Coelho, o novo homem forte do futebol americano comentou como se deu o convite para trabalhar no clube mineiro e se mostrou realizado com o novo desafio na carreira.

“Foi um convite muito rápido, não esperava receber o convite por parte da presidência do América. Eu estava desenvolvendo um trabalho lá em São Paulo. Então, isso para mim foi muita surpresa, mas, muito positivo. É evidente que estar em um clube como o América representa muito na minha carreira”, colocou Menezes, que elogiou a estrutura do clube mineiro.

“A estrutura do América, hoje, não deixa a desejar a nenhum clube do futebol brasileiro. É evidente que, no futebol, você nunca pode se contentar com aquilo que você tem, é preciso estar sempre buscando mais. Mas a estrutura que me foi apresentada aqui foi o que me cativou e o que me deixou ávido, contente e em condições de vir para cá desenvolver o meu trabalho”, acrescentou.

Apesar do América-MG estar em plena disputa do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, Sidiclei Menezes, em sua apresentação, já destacou a necessidade de o Coelho construir um elenco ainda melhor para o Campeonato Brasileiro. Sem entrar em detalhes quanto à eventuais contratações, o dirigente destacou que a busca por novos jogadores será criteriosa.

“Nós vamos tratar, a partir de hoje, com muita intensidade e com muito critério, das necessidades para o Campeonato Brasileiro. O futebol hoje não tem mais espaço para que você trabalhe com ‘achismo’, existem várias ferramentas que nos possibilitam ter um índice de acerto muito maior do que erros. Então, trabalharemos nesse sentido, para que a gente acerte muito mais do que erre”, ressaltou.

“Logicamente que isso (contratações) está sendo conversado internamente com a presidência e com toda a diretoria do América. Alguns nomes já haviam sido levantados, mas nós vamos tratar isso internamente”, completou.

O novo diretor de futebol já viajou para Campinas-SP, onde o América-MG faz a sua estreia pela Copa do Brasil contra o Red Bull Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Mesmo com alguns titulares poupados, o Coelho buscará vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta, garantindo a classificação por antecipação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade