PUBLICIDADE

STJD suspende parcialmente punição ao América-MG na Série B

19 set 2014 - 20h17
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou parcialmente o pedido de efeito suspensivo feito pelo América-MG. Punido com a perda de 21 pontos e multa de R$ 4 mil por conta da escalação irregular de Eduardo, o clube pediu suspensão de toda a pena, mas o auditor Miguel Cançado deferiu o efeito apenas quanto à multa de R$ 4 mil aplicada pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD.

<p>STJD puniu em 21 pontos o América-MG</p>
STJD puniu em 21 pontos o América-MG
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

O jurídico do Amérca-MG recorreu e entrou com o pedido de efeito suspensivo para que a decisão só fosse aplicada caso a pena fosse mantida no Pleno, segunda e última instância da Justiça Desportiva brasileira. Com a negativa, o clube permanece na lanterna da Série B até que seja julgado o recurso no Tribunal Pleno.

No site oficial, o América-MG divulgou nota externando a situação e dizendo que o clube pensa na "possibilidade de obtenção integral do Efeito Suspensivo até a realização do julgamento no Pleno do STJD."

Confira a nota do América-MG na íntegra:

O pedido de Efeito Suspensivo da decisão da 1ª Comissão Disciplinar do SJTD, que retirou equivocadamente 21 pontos do América, por suposta irregularidade na inscrição do atleta Eduardo durante o Campeonato Brasileiro, foi deferido parcialmente nesta sexta-feira (19/9) no tocante a multa aplicada ao Clube. O Departamento Jurídico do América ainda estuda a possibilidade de obtenção integral do Efeito Suspensivo até a realização do julgamento no Pleno do STJD.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade