PUBLICIDADE

Técnico do América-MG vê Fábio Júnior como revelação da Série B

24 nov 2010 - 10h54
Compartilhar

Com a experiência de um atleta de 33 anos, mas com espírito de um menino. É assim que o técnico Mauro Fernandes vê o veterano atacante Fábio Junior, destaque do América-MG e vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Para o comandante, o jogador merece o prêmio de revelação da competição.

"O Fábio Júnior ressurgiu para o futebol como um garoto nessa Série B. Vejo ele como a grande revelação da competição, não pelo que fez em toda a sua carreira, mas sim pelo desempenho agora", apontou o treinador, em declaração ao Sportv. O experiente jogador faz sua melhor temporada em muitos anos.

Fábio Júnior vestiu a camisa de clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. No exterior, atuou pela Roma, da Itália, Vitória de Guimarães, de Portugal, Kashima Antlers, do Japão e Bochum, da Alemanha, entre outros. Em 2008, voltou ao Brasil para passagens sem expressão por Bahia e Brasiliense.

No América-MG, Fábio Júnior se uniu a outros veteranos e reencontrou o bom futebol e o faro de gol. "Acho boa essa mescla de jogadores mais experientes como o Fábio, o Euller e o Irênio com outros mais jovens. Isso mostra que, realmente, o América esteve equilibrado em todos os sentidos na Série B", complementou Mauro Fernandes, cuja equipe depende apenas de um empate para conquistar o acesso.

Atacante, 33 anos, é principal destaque da campanha do time mineiro
Atacante, 33 anos, é principal destaque da campanha do time mineiro
Foto: Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade