PUBLICIDADE

Tony mira acesso em apresentação oficial no América-MG

28 abr 2015 - 15h20
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do América-MG tem trabalhado para montar um time forte para o técnico Givanildo Oliveira na Série B do Brasileiro, e o primeiro reforço apresentado pelo clube é o armador Tony. O atleta estava no XV de Piracicaba, e chega ao Coelho sonhando com a elite do futebol brasileiro.

"O contato que houve do América-MG foi muito positivo. Tudo que nós conversamos foi dentro do que eu esperava. Eu já conhecia a estrutura do América-MG, porque tinha vindo treinar aqui com outro clube, em outra oportunidade. E foi uma coisa que me fascinou, é uma estrutura que poucos clubes até da Série A tem. E o desejo de acesso para a primeira divisão me fascinou também", disse.

Tony vinha atuando normalmente pelo XV de Piracicaba, e chega em condições físicas de jogar. Sobre suas características, Tony ressalta que é um armador, mas que ajuda a marcar quando é preciso. O atleta se considera versátil em campo e afirma que pode atuar em várias posições.

"Quando eu apareci, em 2009, no Botafogo, na Série A, era um atacante rápido, de lado de campo. Com a necessidade de alguns treinadores, tenho me enquadrado e ajudado sempre em prol da equipe que atuo. Nos últimos anos, cheguei a jogar como terceiro volante, como segundo e como meia armador. Não sou aquele meia clássico que anda mais. Gosto de ajudar na parte defensiva, na parte tática. Sou um jogador que não me importo em aparecer individualmente. Minha ideia é ajudar o time dentro de campo, seja defendendo ou atacando, fazendo gols ou não", declarou.

Além de Tony, o lateral Walber, o meia Henrique e os atacantes Willie e Marcelo Toscano também estão acertados com o Coelho. Os três primeiros já estão no CT Lanna Drumond e passam por exames e avaliações físicas. Marcelo Toscano se apresentará após o encerramento do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade