2 eventos ao vivo

Vinícius Eutrópio vê evolução no América-MG, mas espera mais

25 fev 2013
19h22
atualizado às 21h31

O América-MG conquistou a primeira vitória no Campeonato Mineiro superando a Caldense pelo placar mínimo de 1 a 0, resultado que não agradou a torcida americana, que vaiou o time na saída do Independência. O técnico Vinícius Eutrópio admite que o Coelho precisa melhorar, mas o treinador já enxerga evolução na equipe.

"Saímos com 1 a 0, com um primeiro tempo de muitas oportunidades, mas que não finalizamos. No segundo tempo a equipe deixou o adversário acreditar no jogo e colocar pressão. O que valeu foi a aplicação dos jogadores, porque tentamos controlar o jogo como podíamos e conseguimos. O final não foi como queríamos, devíamos ter ampliado o placar", comentou.

Para Eutrópio, a equipe ainda não está totalmente encaixada. Segundo ele, as vitórias ao longo da competição irão trazer uma maior aprovação. O comandante do Coelho argumenta que o time americano não é totalmente experiente e cita a atuação de alguns jogadores que são importantes para o grupo e que aos poucos vão assumindo as responsabilidades.

"A equipe não é totalmente experiente. São jogadores jovens, que estão jogando as primeiras partidas e a torcida vai conhecendo aos poucos. O Everton fez uma bela partida, Fábio foi muito bem e o Neneca se mostrou um líder. A entrada do Doriva foi boa tecnicamente. Ganhamos um jogador a mais no setor. O Gedeilson não estava bem no cruzamento, mas foi bem na posse de bola e na marcação no começo do jogo. Esse foi somente o segundo jogo em casa", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade