PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

Xavi diz que permaneceu para 'não enfrentar o Barcelona'

16 set 2014 - 11h20
Compartilhar

Assim como a reserva do zagueiro Gerard Piqué, a ausência do meia Xavi faz parte da reformulação implantada no elenco do Barcelona pelo técnico Luis Enrique. A saída do jogador de 34 anos para o New York City, dos Estados Unidos, foi especulada, porém não vingou. Segundo o ídolo da equipe culé, ele mesmo pediu para continuar, já que gostaria de encerrar sua carreira no time azul-grená e não enfrentá-lo.

"Se fosse por mim, nunca sairia do Barça, mas as circunstâncias mandam. Eu pude sair muitas vezes, mas ao fim valeu o sentimento. Disse ao clube que não queria jogar em outro time na Europa, não queria enfrentar o Barcelona. Queria terminar minha carreira no Barça", afirmou Xavi, em entrevista ao Canal+.

Com a chegada do meio-campo croata, Ivan Rakitic, Xavi ainda não conseguiu ser titular sequer de uma partida do Campeonato Espanhol, atuando somente por 16 minutos no confronto com o Villarreal pela segunda rodada.

O próximo desafio do Barça está marcado para esta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Apoel, no Camp Nou, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade