PUBLICIDADE

América leva a melhor no clássico contra o ABC

20 jun 2009 - 23h23
(atualizado às 23h25)
Compartilhar

O América tirou proveito de seu estádio e venceu o clássico potiguar contra o ABC por 1 a 0. Sandro Hiroshi foi o autor do gol que coloca o time americano na quarta colocação da Série B, com 12 pontos. Com a derrota, o ABC segue na zona de rebaixamento da Segundona.

» Veja a classificação atualizada

» Veja a tabela atualizada

» Comente a rodada da Série B

O ABC começou a partida melhor no Machadão. Mesmo atuando no estádio do rival, o time não se intimidou e dominou os primeiros 15min, tendo inclusive uma boa chance de gol com Chiquinho aos 12 minutos. O lateral tabelou e recebeu de frente para a meta, mas o chute pegou um efeito e a bola acabou saindo.

Aos 19 minutos, a primeira confusão do jogo. O ABC tinha escanteio ao seu favor. O atacante Ivan, enroscou-se com o volante Ricardo Oliveira do América e acabou deixando o cotovelo no rosto do adversário. O árbitro Leandro Vuaden viu o lance e expulsou o jogador do ABC. Naquele momento, o América tentou tomar o controle do jogo. E o técnico Guilherme Macuglia já preparava a entrada de mais um atacante. Só que aos 28 minutos, o lateral-esquerdo Luciano Amaral, que fazia sua estreia, parou contra-ataque do ABC com falta por trás e também foi expulso.

Com a igualdade numérica restabelecida, o ABC manteve o domínio. E antes do intervalo ainda assustou mais uma vez em chute de fora da área aos 37min, com Erandir.

Veio o segundo tempo e o panorama parecia que não ia mudar. O ABC mantinha a posse da bola. Mas aos cinco minutos, Lúcio puxou contra-ataque pelo lado esquerdo, ganhou a dividida com Gaúcho e cruzou para Sandro Hiroshi, que chegou batendo para abrir o placar.

Depois do gol, o jogo se resumiu a ataques do ABC, que não conseguia criar chances claras de gol, e os contra-ataques do rival, que vez por outra assustava. Aos 15 minutos, Sandro Hiroshi arrancou pelo meio e mesmo marcado conseguiu a finalização. Mas a bola foi por cima.

As grandes chance do empate vieram com João Paulo. Aos 22min, ele invadiu a área, escolheu o canto e bateu. Mas o goleiro Rodolpho se esticou e conseguiu salvar um gol quase certo. Aos 33, ele cobrou falta que explodiu no travessão. Um minuto depois, outra falta cobrada pelo atacante passou muito perto.

Nos últimos instantes o América conseguiu se segurar e garantir os três pontos, apesar da pressão do adversário.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade