PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG joga mal e fica no empate com xará potiguar

17 ago 2013 - 18h14
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG desperdiçou ótima chance de se aproximar das equipes do G4 da Série B, ao empatar com o xará potiguar por 1 a 1, neste sábado, em pleno Independência. O time da casa contou com desfalques importantes como Willians e Nikão, o que prejudicou o poder ofensivo da equipe mineira, que fez um jogo morno, sem muita inspiração.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo ex-América-MG Laércio, que acertou um belo chute com a canhota, de fora da área, no ângulo de Matheus. O empate mineiro saiu da cabeça de Mazinho, que desviou cobrança de escanteio e marcou gol contra. O resultado foi ruim para as duas equipes, deixando o América-MG com 26 pontos, longe do G4, e o América-RN na penúltima colocação, namorando com a degola.

<p>Duelo em Minas Gerais terminou 1 a 1</p>
Duelo em Minas Gerais terminou 1 a 1
Foto: Alex de Jesus/O Tempo / Futura Press

Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso no próximo sábado, visitando o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o time potiguar terá um dia a menos de preparação para receber diante da torcida os catarinenses do Avaí.

O jogo

O duelo entre começou com as duas equipes se estudando bastante. Aos poucos, o América-MG foi adiantando a marcação e passou a ter maior volume de jogo, mas finalizando pouco contra a meta do goleiro Andrey. A explicação pode ser a ausência de Willians e Nikão, que cumpriram suspensão, e Tiago Alves, que deixou o campo lesionado antes dos dez minutos do primeiro tempo.

Jogando fora de casa, o América-RN priorizou a marcação atrás da linha da bola, apostando nos contra-ataques, que foram escassos. Com isso, o torcedor que marcou presença no Horto assistiu a uma partida de muita disputa no meio-campo, mas com pouca criatividade dos armadores. A exceção foi Rodriguinho, que completou 100 jogos pelo América-MG, e se mostrou o atleta mais lúcido no Independência.

Na primeira chegada de real perigo no jogo, o time potiguar surpreendeu os donos da casa. Aos 22min, o atacante Laércio acertou um chute de fora da área, com a perna canhota, no ângulo de Matheus, que se esticou todo mais não conseguiu fazer a defesa. O detalhe é que Laércio era jogador do América-MG até duas semanas atrás, mas o avante não tomou conhecimento do ex-clube.

O gol potiguar não intimidou a torcida mineira que passou a apoiar o América-MG, que foi obrigado a imprimir um ritmo mais acelerado para buscar o empate. O time do técnico Paulo Comelli, porém, sofreu para furar o bloqueio defensivo do Dragão, que deu poucos espaços para os jogadores alviverdes. Aos 45min, o lateral Danilo cobrou escanteio e Mazinho desviou contra o patrimônio, de cabeça, empatando a partida.

O empate do América-MG antes do intervalo motivou os donos da casa, que voltaram para etapa final com uma postura mais agressiva. A virada quase saiu aos seis minutos, com o zagueiro Gualberto, que cabeceou para o gol, a bola passou por Andrey e a defesa potiguar salvou quase em cima da linha.

O América-MG seguiu pressionado, mas errou muito na hora de concluir as jogadas, provando que a equipe sentiu falta de Willians e Nikão. Insatisfeito com o time, Paulo Comelli sacou Kleber para a entrada de Bady. A mudança deixou o Coelho mais rápido, intensificando a pressão em cima do xará de Natal.

Aos 30min, Kaio fez jogada individual dentro da área, limpou a marcação, mas errou o alvo na hora de finalizar. Um minuto depois foi a vez de Rodriguinho desperdiçar mais uma oportunidade clara de gol. A última cartada de Paulo Comelli para vencer o jogo foi apostar no veterano Fábio Júnior, mas o placar teimou em ficar na igualdade até o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade