PUBLICIDADE

América-RN vence Fortaleza e tem dupla felicidade na Série B

17 out 2009 - 18h06
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

A diretoria do América-RN pediu o apoio da torcida e foi isto que aconteceu nesta tarde de sábado, no Machadão. No confronto direto com o Fortaleza, mesmo saindo atrás do placar, o time potiguar conseguiu virar a partida, vencer por 2 a 1 e conseguir deixar para trás não só a lanterna da Série B como a zona de rebaixamento.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado do jogo

A primeira vitória depois de oito jogos foi só a cereja no bolo para o América-RN, agora com 33 pontos. Nesta semana, tudo conspirou para que o time potiguar conseguisse um grande alívio na tabela: na sexta, Campinense e ABC perderam seus jogos, enquanto o Bahia acabou sendo derrotado pelo Bragantino neste sábado. Até mesmo os times que estão fora da zona de rebaixamento mas ainda rondam o incômodo grupo: Duque de Caxias (37 pontos), Vila Nova (36) e Juventude (34) também foram derrotados embolando mais a briga.

O Fortaleza, que faz campanha irregular neste segundo turno, não consegue encaixar uma série de vitórias e volta para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 32 pontos.

Apesar da festa no final do jogo e dos agradecimentos dos jogadores pelo resultado, o bom número de americanos presente no Machadão sofreu. No fim da primeira etapa, Elton (ex-Corinthians) deu bom passe para Dedé tocar na saída do goleiro do América-RN.

Mas o revés não tardou para ser mudado. Em menos de cinco minutos após o início do segundo tempo, o América-RN já estava na frente. Primeiro aos 2min, com Lúcio desviando de cabeça uma cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Somália aproveitou rebote de chute de Geovane para abrir o sorriso e, 44 minutos depois, se ajoelhar no centro do gramado para agradecer a vitória salvadora.

América-RN vira jogo, sai da lanterna e deixa zona de rebaixamento
América-RN vira jogo, sai da lanterna e deixa zona de rebaixamento
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade