PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Boavista perde do América-RN e se complica na Copa do Brasil

2 abr 2014 - 18h26
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Acuado pela boa atuação do trio ofensivo do América-RN formado por Arthur Maia, Rodrigo Pimpão e Max no primeiro tempo, o Boavista bem que reagiu na etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1, em Bacaxá, nestq quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Para seguir vivo na competição, o time de Saquarema precisa agora de vitória por 2 a 0 ou pela diferença mínima desde que marque três gols como visitante na partida de volta marcada para a Arena das Dunas. Os gols do duelo de hoje foram marcados por Rodrigo Pimpão e Arthur Maia, para o América-RN, e Gustavo, de pênalti, a favor do Boavista.

Embalado pela boa atuação do ataque, o América-RN abriu o placar aos 29min da etapa inicial. Na ocasião, Arthur Maia fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Pimpão: 1 a 0. Seis minutos mais tarde, Maia, em chute de fora da área, ampliou a vantagem.

Quando a classificação parecia bem encaminhada, a sorte pareceu mudar de lado. No primeiro grande lance da etapa final, Arthur Maia fez a jogada e serviu Pimpão, que chutou com categoria e viu a bola carimbar caprichosamente a trave. O lance desperdiçado custou caro No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Boavista. Romário foi para a cobrança e não desperdiçou.

Aos 8, Arthur Maia, que vinha sendo o melhor jogador da partida, chutou a bola no adversário e foi expulso. A superioridade numérica serviu para o Boavista assumir de vez as rédeas e acuar os rivais no campo defensivo. A pressão, no entanto, não foi suficiente para dar, ao menos, a igualdade no marcado ao time de Saquarema. Boavista e América-RN voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no próximo dia 16 de abril, às 16h, na Arena das Dunas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade