PUBLICIDADE

Copa Nordeste

Cortes tiram Fernandes do América-RN; atletas podem ser dispensados

7 fev 2013 - 23h10
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Roberto Fernandes não é mais o treinador do América-RN. Nesta quinta-feira, após a eliminação da equipe na Copa do Nordeste, o presidente Alex Padang se reuniu com Fernandes para acertar a rescisão do contrato. Cortes de gastos no orçamento do clube motivaram a dispensa do técnico e atletas também podem sair.

"A decisão me surpreendeu. Alex me disse que o clube está passando por dificuldades financeiras, teve que cortar custos e começou comigo e com mais alguns jogadores", explicou Roberto Fernandes. "O clube perdeu receitas importantes e não teria sentido eu ficar e ter baixa no elenco. Queria reforçar o time e tinha visto que não seria possível com esse novo planejamento do clube".

Em sua conta no Twitter, Padang negou que a demissão do tenha motivo técnico e agradeceu ao treinador pelos 11 meses à frente da equipe. "Só um esclarecimento provisório, nenhuma decisão tomada tem a ver com a eliminação ou com extracampo", escreveu. "Minha gratidão, amigo Roberto Fernandes, pelo profissionalismo na condução do time. Abraços, irmão".

Fernandes estava no clube desde março de 2012. No último Campeonato Potiguar, levou o América ao título e ainda conseguiu garantir a permanência na Série B para 2013 - foi nono colocado. Nos clássicos contra o ABC, fez história e terminou o ano com cinco vitórias e um empate em seis jogos. Nesta quarta, ele havia sido eliminado com a equipe na Copa do Nordeste, ao empatar com o Vitória, no Estádio do Barradão, por 1 a 1 e ficar com o terceiro lugar do Grupo C.

O América ainda não tem um novo treinador e uma lista de dispensa com vários nomes do elenco pode ser divulgada em breve. O presidente, lamentando a difícil situação financeira do clube, recebeu o apoio da torcida na rede de microblogs.

"Devo satisfações à torcida do América, mas no momento nada que eu fale será tão explicativo. Preciso de um tempo para não atrapalhar algumas ações necessárias para sobrevivências do América", enfatizou. "Meu jeito transparente ficará ainda mais claro na semana que vem. Obrigado aos que confiam nas minhas decisões. Desculpa aos que não vou conseguir agradar. É a vida e, no futebol, é ainda mais evidente".

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade