0

Figueirense toma susto, mas vira contra o América-RN no Scarpelli

25 mai 2013
18h23
atualizado às 18h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O Figueirense iniciou a caminhada que poderá levá-lo à Série A do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Na tarde deste sábado, o time saiu atrás, mas não teve dificuldades para virar sobre o frágil América-RN, ainda atordoado pelas eliminações vexatórias na Copa do Brasil e no Estadual, por 3 a 2.

<p>Pablo comemora gol em vitória do Figueirense na Série B</p>
Pablo comemora gol em vitória do Figueirense na Série B
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press / Futura Press

No Orlando Scarpelli, a equipe mandante começou atacando, mas foi a visitante quem abriu o placar. Aos 28min do primeiro tempo, o meia Cascata arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Ricardo, que nada pôde fazer.

Porém, a reação alvinegra foi rápida, vindo antes do intervalo. Aos 37min, Rafael Costa chutou, mas o arqueiro Rodrigão espalmou. A bola tocou na trave e foi aos pés de Pablo, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo da rede adversária.

Sete minutos depois, Rafael Costa apareceu novamente ao se aproveitar de cruzamento de Ricardinho e, de cabeça, fazer o 2 a 1 para o Figueirense. Já no segundo tempo, Rafael Costa teve um rebote para esfriar a reação do adversário, fazer 3 a 1 e selar a vitória. Cascata ainda descontou aos 47min, mas já era tarde demais.

Com os três primeiros pontos nesta Segunda Divisão, o Figueirense voltará a campo já nesta terça, contra o América-MG, fora de casa. No mesmo dia, o América-RN tentará a reabilitação ao receber o Icasa, encontrando-se com o seu torcedor no Barretão.

O time catarinense concilia a Série B com a Copa do Brasil. Na terceira fase da competição nacional, os alvinegros enfrentarão o Botafogo. Já a equipe de Natal está eliminada, uma vez que sofreu goleada do Atlético-PR, por 6 a 2, em casa, no último dia 9.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade