PUBLICIDADE

Estaduais

Presidente admite crise financeira e fala em demissões no América-RN

8 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-RN terá tempos obscuros pela frente. A eliminação na Copa do Nordeste escancarou um buraco no orçamento financeiro do clube e levou o técnico Roberto Fernandes a ser demitido pela direção. Os cortes, porém, não vão parar por aí. O próprio presidente Alex Padang confirmou nesta sexta-feira que a equipe passa por uma grave crise financeira e estudará novas demissões já nos próximos dias.

A redução de gastos visa coibir o grave déficit financeiro sentido após o mês de janeiro. "O mês de janeiro veio com surpresas desagradáveis. No mês passado, tivemos um prejuízo de R$ 250 mil. No futebol, é complicado lidar com isso. Isso me deixou muito abalado e o prejuízo será a saída de várias pessoas. Gente da sede social, gente do CT e pessoas que não são ligadas à comissão técnica deverão sair", declarou Padang.

O dirigente também garantiu que as saídas de Roberto Fernandes e toda a sua comissão técnica já estavam previstas antes mesmo de o time ser eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Sem um comandante definido, a estratégia da diretoria é estudar o verdadeiro custo-benefício de quem esteve em campo durante a competição e montar um novo time com base no limitado orçamento para esta temporada.

"O time que vai ficar precisará do imenso apoio dos torcedores. Por conta disso, o time vai antecipar a subida de alguns jogadores da base para o time principal e vamos ter que precisar de muita paciência. Não podemos crucificá-los por tudo que está acontecendo. Agora é a hora de pôr os pés no chão", completou o presidente, que terá pela frente a disputa do Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B com o América-RN.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade