PUBLICIDADE
Logo do América-RN

América-RN

Favoritar Time

Sena vibra com classificação do Mecão e exalta recuperação de Dida

28 fev 2014 - 17h15
Compartilhar

Em 2013, o goleiro Dida acumulou falhas durante o Campeonato Potiguar e a Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou a ser vaiado pela torcida alvirrubra. Ele, então, começou 2014 como reserva, e só assumiu a função de titular no último fim de semana, no clássico diante do ABC. Foi bem e repetiu a dose nesta quinta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o CRB, que garantiu o time de Natal nas semifinais da Copa do Nordeste. Após a partida, ele foi ovacionado por aqueles que um dia o criticaram e recebeu todos os elogios do treinador Leandro Sena.

"Enquanto ele esteve no nosso vestiário, eu acreditei nele. É difícil passar por uma situação como a que Dida enfrentou. Demos a oportunidade para ele no clássico (contra o ABC) e ele deu conta do recado. Contra o CRB, foi muito importante de novo e mostrou que tem coração", exaltou o comandante alvirrubro.

O próprio Dida desabafou após a partida desta quinta-feira. Ainda à beira do gramado, ele se emocionou e deu até indícios de que pode se despedir do América-RN após a disputa da Copa do Nordeste. "Depois de uma falha que cometi, sofri muito com piadinhas e xingamentos nas redes sociais. Mas eu esperei essa oportunidade. Sabia que essa iria chegar hora. Eu tinha de estar preparado. Eu disse para mim mesmo que só sairia do América-RN quando pudesse ouvir a torcida gritando o meu nome. Graças a Deus isso aconteceu e agora entrego o meu futuro nas mãos de Deus", declarou o goleiro.

Ainda com lágrimas nos olhos, Dida elogiou o papel da torcida do América-RN, que compareceu em bom público à Arena das Dunas e, durante toda a semana, fez campanhas nas redes sociais ressaltando a crença na classificação às semifinais da Copa do Nordeste. "O papel da torcida foi fundamental. Foi brilhante o que eles fizeram conosco durante o jogo todo. O time entrou acreditando e tivemos uma palavra entre nós que precisávamos ter fé e buscar a vitória com mais de dois gols", afirmou.

A noite de glória do Mecão, porém, não foi só de Dida. O time comandado por Leandro Sena teve uma atuação segura e, com um segundo tempo impecável, conseguiu aplicar uma goleada que tornou incontestável a classificação para pegar o Ceará. "Estamos trabalhando forte, mas é difícil termos vários jogadores ausentes e, ainda assim, fazermos um jogo como este. É importante frisar que os jogadores que entraram no time deram conta do recado", decretou o treinador alvirrubro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade