PUBLICIDADE
Logo do América-RN

América-RN

Favoritar Time

Técnico tem problemas para escalar titulares na Copa do Brasil

5 ago 2014 - 17h11
Compartilhar

O treinador Oliveira Canindé tem sérios problemas para escalar o time titular que vai a campo, nesta quarta-feira, para enfrentar o Fluminense, na Arena das Dunas, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, são cinco desfalques para a partida, considerando que três pertencem à formação principal da equipe.

O zagueiro Roberto Dias e o lateral esquerdo Wanderson estão vetados da relação, já que disputaram a competição nacional por outras equipes nesta temporada. Nesta segunda-feira, o volante Fabinho foi detectado com um edema na coxa esquerda e, reclamando de dores musculares, deve ficar de fora do confronto. Além desses, a dupla de atacantes Gláucio e Alekito, que figuram na reserva do América-RN, não estarão à disposição por já terem vestido camisas de outros clubes no torneio.

A maior indefinição por parte do treinador reside no setor defensivo. Com a ausência do titular Roberto Dias, e com Edson Rocha - que seria o substituto imediato - machucado, Canindé tem três opções para alterar a equipe: colocar Paulo Henrique ao lado de Cléber, improvisar o volante Márcio Passos na zaga, ou promover a entrada de Lázaro, que está regularizado junto à CBF e apto a estrear pelo alvirrubro.

Na lateral esquerda, a tendência é que Thiago Cristian assuma a vaga deixada por Wanderson na sequência da disputa da Copa do Brasil. No setor de meio campo, caso Márcio Passos não seja improvisado na zaga, o trio de volantes contará com a presença dele, ao lado de Val e Jean Cléber, enquanto Jefferson continua com a responsabilidade de criar as jogadas, comandando o setor de armação.

Apesar dos desfalques no ataque não afetarem a formação titular, já que ambos os atacantes figuram na reserva da equipe, a linha de frente do colorado potiguar pode sofrer alterações. O atacante Max, que ficou fora do time por três semanas tratando de lesão abdominal, está apto a voltar e deve substituir Isac no ataque. A última partida do centroavante foi contra o Bragantino, na retomada da Série B, logo após o término da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade