PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Americana diz que "pista da morte" é "estupidamente rápida"

20 fev 2010 - 08h08
Compartilhar

Esperança de medalha de ouro do bobsled feminino dos Estados Unidos, Shauna Rohbock disse que a pista do Whistler Sliding Center é "estupidamente rápida". O local também foi palco das disputas de skeleton e luge dos Jogos de Inverno e é alvo de críticas desde a morte do georgiano Nodar Kumaritashvili no último dia 12.

"A pista é estupidamente rápida. As mulheres vão quebrar o tempo recorde da pista estabelecido pelos homens. Isto é ridículo", disse a atleta, medalha de prata na Olimpíada de Turim, em 2006, após as primeiras sessões de treino, na sexta-feira.

Integrante da guarda nacional do exército americano, Rohbock parte para a sua segunda participação nos Jogos com uma nova parceira. Valerie Fleming, que conquistou com ela a medalha de prata na Itália, foi substituída pelos técnicos por Elana Meyers, algo que deixou a medalhista olímpica enfurecida.

A nova dupla conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo da modalidade, mas Rohbock acredita que levaria o ouro se não houvesse a troca. "Não teria perdido o sono com isso (mudança) e teria me concentrado mais naquilo que realmente tinha que fazer", disse.

Na Olimpíada, mais uma novidade. Como Valerie Fleming sofreu grave lesão, Rohbock terá que ir para a disputa ao lado de Michelle Rzepka, com quem obteve bons resultados nesta temporada (venceu duas etapas da Copa). "Ela é uma pessoa séria, mas também muito tranquila", disse Rzepka sobre a parceira. "Mas por dentro estou gritando", completou Rohbock, rindo.

Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno

Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.

A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bobsled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Terra flagra acidente em treino do bobsled:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade