0

Americana e Rio Claro vencem Granfondo do Brasil de Ciclismo

19 ago 2013
12h41

As cidades de Americana e Rio Claro foram as vencedoras do Granfondo do Brasil de Ciclismo de Inverno, uma das principais provas nacionais de ciclismo de fundo. A competição foi realizada em São Pedro, neste domingo, com um percurso de 100km. O ciclista André Luiz Pulini, da São Lucas Saúde/Americana/Giant, e Giovana Corsi, da Velo/Rio Claro/Giant/Seme, foram os primeiros colocados.

Pulini anotou o tempo de 2h34min58seg147, enquanto a primeira colocada entre as mulheres fechou com 3h05min34seg887. O evento reuniu cerca de 400 atletas de 21 categorias.

"Foi uma grande disputa, o que mostra a força do ciclismo de fundo paulista. A priva contou com grande número de participantes e teve elevado nível técnico", comemorou Gilson Alvaristo, diretor-técnico da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora do evento.

Na briga pela Gran Elite a diferença entre os três primeiros colocados, todas da São Lucas Saúde/Americana/Giant, foi bem pequena. A equipe de Americana foi muito bem, ficando com os quatro primeiros lugares, com André Pulini, William Chiarello, Alan Valêncio Maniezzo e Raphael Henrique Mancini Serpa, respectivamente.

No feminino, a vitória de Giovana foi mais tranquila, com mais de três minutos de vantagem para a segunda colocada, sua companheira de equipe Danilas Ferreira da Silva. Destaque também para Tatiani Cristina Lobo, da Smel/Unimed/Boi Gordo/Asc Sertãozinho, que terminou em terceiro lugar na prova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade