PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Americana sofre acidente e é levada de helicóptero

11 fev 2010 - 17h29
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Anderson Giorge
Direto de Whistler

O treino do downhill, em Whistler Creekside, foi marcado por um enorme susto e muita neve. A esquiadora Stacey Cook sofreu um acidente e precisou ser retirada de helicóptero para receber tratamento.

Segunda a entrar na pista, a americana perdeu o controle, ainda no início do trajeto nesta quinta-feira, e foi de encontro a cerca de proteção. Ela teria se levantado agitada, mas os médicos teriam preferido agir com cautela, estabilizá-la e levá-la a um hospital.

A queda praticamente marcou o fim do treino, mas foi a nevasca quem realmente acabou determinando, de acordo com os organizadores, o cancelamento da série por falta de condições climáticas - a névoa era muito forte.

Segundo Doug Haney, assessor de imprensa da equipe americana, Stacey Cook foi estabilizada, medicada e levada a um hospital para ser melhor avaliada. Ainda não se sabe o grau da lesão nem se o local é em Whistler ou Vancouver, mas a equipe dos Estados Unidos promete divulgar uma nota sobre o estado de saúde da atleta em breve.

Cook, 25 anos, está classificada em Vancouver para as provas do downhill e do supercombinado. A americana parte para a sua segunda Olimpíada - no último Mundial ficou em nono no downhill.

Antes da americana, apenas a italiana Lucia Recchia havia feito a descida. Outras 16 atletas, incluindo a musa americana Lindsey Vonn, aguardavam a vez para treinarem, mas terão de esperar por outro dia.

Por causa do clima - a temperatura variou entre 0º e 0,9ºC -, o treino do feminino teve início adiado e foi paralisado em duas outras oportunidades. No masculino, os esquiadores conseguiram ainda aproveitar a pista e o mais rápido foi o austríaco Michael Walchhofer.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competicão.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competicão em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Sob neve, tocha olímpica se aproxima de Vancouver:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade