1 evento ao vivo

Americano se inspira em rival e realiza sonho do ouro olímpico

19 fev 2010
05h16
atualizado às 09h34
Mariana Lanza
Direto de Vancouver

O americano Evan Lysacek, que surpreendeu os juízes e faturou a medalha de ouro da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, deixou também os repórteres espantados durante a tradicional entrevista depois da prova. O patinador afirmou que se inspirou no russo Evgeni Plushenko, que levou a prata, para ser campeão olímpico.

Além do segundo lugar nos Jogos de Vancouver, Plushenko tem outras duas medalhas olímpicas: uma prata conquistada em Salt Lake City 2002 e um ouro em Turim 2006.

"Plushenko já me deu muita inspiração o vendo patinar", afirmou Lysacek, depois que o russo entrou na sala de imprensa para conversar com os repórteres.

O americano afirmou também que estava muito nervoso antes da prova, mas que depois de falar com seu treinador tudo voltou ao normal.

"Eu comecei a lembrar de todo o treinamento que fiz e passei a acreditar em mim. Os verdadeiros sonhos podem se realizar, porque esta medalha de ouro não foi planejada. A Olimpíada foi uma vitória pessoal. É inacreditável, mas posso dizer que nunca vou esquecer essa minha performance", completou o americano.

Lyzacek esperou até o último minuto para comemorar a primeira medalha de ouro de sua carreira, já que Plushenko foi o último a se apresentar no Pacific Coliseum. Mas o americano conseguiu convencer os juízes e recebeu a nota 257.67 para subir ao lugar mais alto do pódio.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinação Artística (M) - Final
Fonte: Terra
publicidade