Copinha: Timão encara o Cruzeiro com dois promovidos e duas vagas

Maycon e Léo Jabá terão chance no elenco de Tite e comissão técnica ainda quer mais dois entre os profissionais. Timão busca vaga na final diante da torcida, na Arena Corinthians

22 jan 2016 - 10h42

O Corinthians enfrenta nesta sexta-feira, às 19h30, na sua Arena em Itaquera, o Cruzeiro pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de uma vaga na decisão do torneio, os jogadores do Timão buscam chamar a atenção da comissão técnica do time profissional.

Foto: Lance!

O LANCE! apurou que o volante Maycon e o atacante Léo Jabá estarão na lista dos atletas que subirão para treinar com Tite. A comissão técnica ainda quer a promoção de mais dois atletas, ainda não definidos. Além desses quatros, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos voltarão a treinar com o grupo de Tite, assim como ocorreu em 2015.

Publicidade

O Timão joga “em casa” e chega embalado para o confronto de hoje. A equipe não perde há 15 jogos pela Copinha, contando os sete triunfos no torneio desta temporada e os oito de 2015, quando o Corinthians conquistou o título. Foram 21 vitórias nos últimos 22 jogos na competição de base: a única derrota neste período aconteceu na decisão de 2014, para o Santos, no Pacaembu.

Na tarde de ontem, tanto o Corinthians quanto o Cruzeiro realizaram o último treinamento antes do duelo. As atividades dos dois times aconteceram na própria Arena de Itaquera, palco do confronto de hoje. Depois do reconhecimento do gramado, o elenco alvinegro voltou para a concentração no CT Joaquim Grava.

O Corinthians vai em busca da terceira final consecutiva da Copinha. Em 2014, o Timão foi derrotado na decisão pelo Santos e ficou com o vice-campeonato. No ano passado, porém, a equipe alvinegra garantiu o título ao vencer o Botafogo-SP.

O Timão é o recordista de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior: foram nove taças levantadas nas 16 decisões que disputou. Já o Cruzeiro tem um título do torneio.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se