Possível compra do BandSports pela Fox Sports agita o mercado

20 jan 2012 - 13h59

Uma notícia divulgada pela publicação meio&mensagem agitou o mercado da televisão fechada do Brasil nesta sexta-feira. Segundo o veículo, a Fox Sports acertou a compra do BandSports e irá preencher com sua programação o espaço que era ocupado pelo antigo canal a partir do próximo dia 5 de fevereiro.

O Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fox Sports. A posição oficial da empresa é a de não confirmar nem negar a negociação. A assessoria admitiu a possibilidade de haver uma "novidade" na próxima segunda-feira, quando o novo canal organizará uma entrevista coletiva para celebrar seu lançamento oficial em São Paulo, a partir das 10h30 (de Brasília).

O Terra contatou também a assessoria do BandSports, que disse não ter "nenhuma informação" sobre o assunto e lembrou que o boato é antigo e sempre foi negado pela emissora: a especulação surgiu durante a última edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova da Fórmula Indy disputada em maio de 2011.

Inicialmente, a Fox Sports havia anunciado que entraria na grade de programação das televisões por assinatura do Brasil assumindo o sinal do canal Speed, que já é de propriedade da Fox. Segundo o meio&mensagem, contudo, algumas das operadoras não vinham concordando com a proposta da simples mudança de um canal pelo outro, alegando que isso infringiria os acordos de serviços prestados aos assinantes. A opção pela compra do BandSports, assim, resolveria o imbróglio.

Ex-juiz Carlos Eugênio Simon já foi anunciado como comentarista de arbitragem do novo canal
Ex-juiz Carlos Eugênio Simon já foi anunciado como comentarista de arbitragem do novo canal
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se