Sem fechar operadoras, Fox confirma ausência de jogos de Fla e Inter

23 jan 2012 - 12h50
(atualizado às 14h04)
Dassler Marques
Direto de São Paulo

A grupo Fox confirmou, nesta segunda-feira, que não irá transmitir dois dos quatro jogos de Flamengo e Internacional pela fase de classificação para a Copa Libertadores. Na grade das emissoras do conglomerado constam apenas os duelos Once Caldas x Inter, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, e Flamengo x Real Potosí, no dia 1º de fevereiro.

O duelo de ida do clube carioca, marcado para esta quarta-feira na Bolívia, e o confronto dos gaúchos na próxima semana, só terão transmissão na televisão aberta, via TV Globo. Porém, vale lembrar que a grade da emissora varia por região e o público de alguns estados ficará sem opção de acompanhar os jogos.

Como o canal Fox Sports só vai ao ar a partir do dia 5 de fevereiro, o grupo Fox irá transmitir os dois jogos previstos por outros canais de seu grupo: Speed Channel e FX. O conglomerado assegura, entretanto, que todas as partidas da fase de grupos da competição em diante irão ao ar - no caso de jogos simultâneos, alguns entrarão em VT.

Em negociações e a 13 dias de entrar no ar, a direção da emissora confirmou que não tem acordo fechado com nenhuma operadora de televisão fechada. Os principais são Sky, Net, Telefônica e Embratel, entre outros. Segundo os diretores, entretanto, as conversas estão avançadas e até o dia 31 alguns nomes devem ser oficializados.

"Trabalhamos fortemente com clientes operadores, com quem temos ótimo relacionamento por outros canais distribuídos, e a gente espera anunciar nossos acordos de distribuição. Não temos problemas com a Net, temos boa relação com todos", afirmou Carlos Martínez, presidente do Fox International Channels para a América Latina. "Já temos anunciantes interessados e isso nos dá otimismo na venda de publicidades do canal", afirma Gustavo Leme, vice-presidente sênior. Segundo Martínez e Gustavo, a ideia do grupo é dobrar seu mercado de televisão de assinatura em dois anos.

Novos contratados da Fox Sports foram apresentados em evento, nesta segunda-feira
Novos contratados da Fox Sports foram apresentados em evento, nesta segunda-feira
Foto: Mauro Horita / Terra
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se