PUBLICIDADE

Ana Cláudia, Duda e Kelia Costa participam de etapa da Liga Diamante

30 mai 2013 - 15h31
Compartilhar

Três brasileiros estão confirmados para a disputa da quarta etapa da Liga Diamante, nesta sexta-feira e sábado, em Eugene (EUA). A velocista Ana Cláudia Lemos e os saltadores Mauro Vinícius da Silva, o Duda, e Keila Costa estão confirmados na competição.

Recordista sul-americana, com 11s05, Ana Cláudia vai participar da prova dos 100m. Em sua melhor temporada até o momento, ela vai estrear na competição, uma das mais importantes do atletismo. Até por isso, a corredora não se cobra tanto para conseguir um bom resultado.

- Vai ser minha primeira etapa Liga. Então, como primeiro passo, gostaria de, pelo menos, manter as marcas que venho fazendo no Brasil para não quebrar a sequência. Sei que a prova vai ser muito forte. Minhas adversárias já foram campeãs olímpicas ou mundiais e finalistas dessas competições. Só eu ainda não fui. Mas isso também pode me ajudar a fazer a minha melhor marca - afirmou a brasileira.

Ana Cláudia vai entrar na pista no sábado. O principal foco na temporada é o Mundial de Atletismo de Moscou (RUS), marcado para agosto. Ela já tem índice para as provas dos 100m e dos 200m.

Quem também já está garantido no torneio do segundo semestre é Duda da Silva. Com a sexta melhor marca do ano (8,18m), o brasileiros quer manter a média. Ele estreia em Eugene nesta sexta-feira.

- Estou bem leve, bem rápido. Meu técnico programou treinos específicos para que eu conseguisse manter a forma de competição. Não estou fazendo treinos pesados, daqueles que você já chega cansado para competir. Estou concentrado, focado em conseguir saltar bem, de novo acima de 8 metros - explicou o saltador.

Já Kelia Costa vai participar pela segunda vez de uma etapa da Liga Diamante nesta temporada. A brasileira chegou a competir em Xangai (CHN), dia 18 de maio. No entanto, algumas dores nas costas atrapalharam ela durante a competição.

- Voltei de Xangai e fui tratar as costas. Agora, em Eugene, espero melhorar a minha marca, fazer o índice A da IAAF (14,40 m) no salto triplo para o Mundial - afirmou a saltadora, que já tem o índice da Confederação Brasileira de Atletismo, de 14,20m, ao alcançar a marca de 14,37m.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade