PUBLICIDADE

Atletismo

Mundial de Atletismo: brasileiras ficam fora da final dos 100 m rasos

12 ago 2013 - 12h58
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ana Cláudia Lemos cruzou a linha de chegada na raia 5 no quarto lugar</p>
Ana Cláudia Lemos cruzou a linha de chegada na raia 5 no quarto lugar
Foto: AFP

As semifinais dos 100 m rasos feminino do Mundial de Atletismo de Moscou não foram boas para o Brasil. Após avançar com o quarto melhor tempo nas eliminatórias, a recordista sul-americana Ana Cláudia Silva não repetiu o desempenho e ficou fora da final. O mesmo aconteceu com Franciela Krasucki, que também foi mais lenta que a primeira prova na capital russa e não conseguiu a classificação.

Na primeira bateria, Franciela não largou bem e foi apenas a sexta colocada. Após cravar 11s17 nas eliminatórias, ela não repetiu o desempenho e completou os 100m em modestos 11s34.

<p>Franciela (número 5) fez um tempo pior na semifinal e também ficou pelo caminho</p>
Franciela (número 5) fez um tempo pior na semifinal e também ficou pelo caminho
Foto: AFP

"Eu sabia que ia ser uma semifinal muito forte. Tentei melhorar, mas não deu. Não esperava essa marca, mas saio satisfeita. Acabei errando na largada, mas acontece. Infelizmente não deu", disse Franciela ao canal SporTV.

Já Ana Cláudia largou bem, mas perdeu fôlego e caiu para a quarta posição. O tempo de 11s25 não foi o suficiente para levá-la à decisão. "Não gostei da corrida hoje, esperava ser melhor. Infelizmente não fiz o que tinha que fazer, faz parte. Foi a série mais forte, mas o meu tempo não é o suficiente para ir à final", lamentou.

No geral, Ana Paula foi a 11ª colocada, quatro posições acima de Franciela. A liderança ficou com a bicampeã olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce, que cravou 10s87 na terceira bateria. Ela foi seguida pela americana Carmelita Jeter e a marfinense Murielle Ahoure, que empataram em 10s95.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade