PUBLICIDADE

Atletismo

Ana Cláudia Lemos obtém índice nos 200 m para o Mundial de atletismo

19 mai 2013 - 12h04
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ana Cl&aacute;udia Lemos deixou o Est&aacute;dio &Iacute;caro de Castro Melo, em S&atilde;o Paulo, satisfeita com o resultado (foto de arquivo)</p>
Ana Cláudia Lemos deixou o Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, satisfeita com o resultado (foto de arquivo)
Foto: Fernanda Paradizo/ZDL / Divulgação

Um terceiro lugar comemorado como se fosse uma medalha de ouro. Foi com essa sensação que Ana Cláudia Lemos deixou a competição dos 200 m livre no no Grande Prêmio Internacional Caixa/São Paulo de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, em São Paulo (SP). Isso porque, com o tempo de 22s61, ela alcançou o tão sonhado índice para o Mundial de Moscou (RUS), em agosto. A marca exigida para Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) era de 22s78.

"Queria o índice logo. Agora, é intensificar os treinamentos. Queria mais, mas não podemos ter tudo", afirmou a atleta.

Ana Cláudia é atualmente a principal velocista do Brasil. Além dos 200 m, ela também tem competido nos 100m, na qual tem o recorde sul-americano. Neste domingo, ela foi a vencedora desta prova. Mesmo assim, não ficou feliz com o resultado.

"Fiquei chateada com o resultado dos 100 m. Foi meu pior tempo do ano (11s34). Mas não podemos ter tudo em um dia só", disse a velocista.

Apesar de ter melhores marcas na prova mais curta, Ana Cláudia não esconde ter maior satisfação em correr nos 200 m. E agora, o foco é aprimorar as marcas para o Mundial.

"O Mundial é difícil, mas não impossível. Preciso tentar ter o melhor resultado possível. Me identifico mais com os 200 m. Mas dói demais. Acho que é pela dor que gosto mais. Nos 100 m, corro como se estivesse brincando", disse. 

Vale lembrar que nos 200 m neste domingo, a vitória ficou com a jamaicana Patricia Hall, com 22s51. A segunda colocada foi a americana Chauntae Bayne, com 22s57.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade