4 eventos ao vivo

Esportes

Âncora que marcou época na ESPN americana morre aos 49 anos

John Searer / AP
4 jan 2015
15h57
  • separator
  • comentários

Stuart Scott, âncora há longo tempo do SportsCenter do canal ESPN dos Estados Unidos, morreu neste domingo, aos 49 anos, após longa batalha contra o câncer que travava desde 2007. O apresentador era conhecido em território americano pelo entusiasmo e marcou época na TV local.

De acordo com a rede de televisão, Scott manteve-se dedicado ao seu ofício até enquanto estava sob tratamento de quimioterapia, radiação e cirurgia. Presidente da ESPN, John Skipper disse em um comunicado que Scoot era “um amigo verdadeiro e uma pessoa inspiradora única”.

No SportsCenter noturno, o apresentador era conhecido por pontuar melhores momentos enfáticos com expressões como “Boo-ya!” ou ao falar que um drible é “tão frio quanto o outro lado da almofada”. Pela ESPN, o jornalista cobriu diversos megaeventos, como o Super Bowl, além das finais da NBA e beisebol. Ainda entrevistou o presidente americano Barack Obama.

O câncer de Scott foi diagnosticado em novembro de 2007, após o apresentador deixar uma transmissão de futebol americano para retirar o apêndice. Durante a cirurgia, um tumor foi descoberto. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade