0

Andre Berto aposta em capacidade atlética contra Mayweather

7 set 2015
10h11
  • separator
  • comentários

O norte-americano Andre Berto pode entrar para a história como o único a vencer Floyd Mayweather Jr., impedindo que o compatriota iguale o recorde de 49 vitórias e nenhuma derrota, que pertence ao legendário Rocky Marciano. Para tanto, o pugilista de 31 anos aposta em sua forma atlética para derrubar o atleta mais bem pago do mundo.

O nome de Andre Berto como provável último oponente na carreira de Mayweather foi questionado pela imprensa norte-americana, principalmente, por conta de três derrotas quase consecutivas entre 2011 e 2013. Nos últimos dois combates, porém, ele saiu vitorioso diante dos também americanos Steve Chambers e Joselito Lopez. Agora, o boxeador com origens haitianas quer responder aos questionamentos com um triunfo na luta do dia 12 de setembro, em Las Vegas.

“Eu estou na minha melhor forma”, disse Berto, prometendo ser agressivo diante do atual campeão mundial dos meio-médios. “Vou levar uma combinação de velocidade e potência para o ringue e acredito que tenho uma melhor capacidade atlética (do que os adversários anteriores de Mayweather)”, analisou.

“Sou um lutador jovem e com fome e será um grande feito se eu tirar o cinturão dele. Essa é a minha mentalidade”, declarou Andre Berto, que foi duas vezes campeão mundial dos meio-médios e é o atual campeão interino pela Associação Mundial de Boxe (AMB).

Por sua vez, Floyd Mayweather admitiu estar preocupado pelo fato de concentrar todo o favoritismo em suas costas. “Ele (Berto) não tem nada a perder. Quando você tem um cara nessa situação, ele te faz trabalhar muito mais duro porque tem uma chance de se tornar um dos melhores no esporte”, explicou o boxeador de 38 anos.

A última vez que Mayweather subiu no ringue foi no dia 2 de maio, quando derrotou o filipino Manny Pacquiao por decisão unânime dos juízes. Ele não vence uma luta por nocaute desde 2011, ano em que levou à lona o compatriota Victor Ortiz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade