0

André Negrão renova com equipe Arden para 2015 na GP2

19 nov 2014
14h42

O piloto brasileiro André Negrão continuará correndo pela equipe Arden na temporada de 2015 da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1. O campineiro acertou a renovação de seu vínculo com o time nesta quarta-feira, pouco depois de chegar a Au Dhabi, onde esta semana disputa a última etapa da temporada.

Negrão estreou na GP2 em 2014 e ocupa a 12ª colocação da temporada, já vencida por Jolyon Palmer. O desempenho no circuito de Yas Marina pode levá-lo a subir uma ou duas posições na classificação final do campeonato. Segundo colocado do ano, Felipe Nasr acertou com a Sauber para correr na Fórmula 1 em 2015.

"Sou imensamente grato a tudo o que a equipe tem feito por mim. Fui muito bem recebido, construímos uma excelente parceria, baseada na confiança e respeito mútuos. Estou muito feliz com este primeiro ano e tenho certeza que poderemos ir muito além, até lutando pelo título no próximo campeonato", afirmou o paulista.

Negrão ficou sem pontuar nas sete primeiras rodadas duplas da temporada, mas melhorou consideravelmente seu desempenho. Nos fins de semana da Bélgica, Itália e Rússia, ele somou 31 pontos e assim foi para 12º da tabela. O 11º, com 47 pontos, é o dinamarquês Marco Sorensen. O décimo, com 63, o monegasco Stéphane Richelmi.

"Nossa sintonia é muito boa. Junto com mudanças técnicas introduzidas na equipe, ela vem dando resultados. Após estes meses todos, o crescimento também veio porque o time passou a me entender melhor e vice-versa. As etapas mais recentes apenas provaram que temos todas as condições de acompanhar o ritmo do pessoal da frente", explicou.

O encerramento da temporada da GP2 será disputado no mesmo fim de semana que a Fórmula 1 faz sua última prova no ano, no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. A categoria de acesso tem uma sessão de treinos livres e a tomada classificatória na sexta-feira. A primeira prova ocorre no sábado. A segunda, no domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade