PUBLICIDADE

Ao lado de cinco brasileiras, Scheidt briga por medalha na França

25 abr 2015 - 18h11
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Maior medalhista olímpico brasileiro, o velejador Robert Scheidt vai disputar para a medal race, prova que vale medalha na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela. Na fase classificatória, o paulista de 42 anos ficou em sexto lugar na classe Laser Standart e terá a chance de subir ao pódio no domingo, em prova que reúne os dez melhores e vale o dobro de pontos.

Além dele, a dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan vão brigar por medalha na categoria 470 feminino, enquanto Martine Grael e Kahen Kunze, da 49er FX., se classificaram em primeiro. Outro destaque foi a atleta Patrícia Freitas, terceira colocada no RS:X feminino. Ao encerrarem a prova neste sábado, Fernanda e Ana celebraram a classificação para a regata decisiva.

"A flotilha é muito forte, são as 40 melhores do mundo na disputa. Estamos muito felizes que toda nossa dedicação e todo o trabalho deram certo", explicou Fernanda. A dupla fechou a fase da competição com 41 pontos perdidos, em oito regatas ao longo da semana. Martine e Kahena, por sua vez, ficaram com 82 pontos perdidos e defendem o título para ficar com o ouro.

A competição iniciada, iniciada no dia 22 de abril, se encerra neste domingo, às 11h (de Brasília). O torneio reuniu 600 velejadores e 400 barcos e haverá disputa de medalhas em todas as dez classes olímpicas. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade