PUBLICIDADE

Vôlei

Ao lado de Ricardo, Pedro Cunha é eliminado em despedida do Circuito

16 mar 2013 - 14h04
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Há aproximadamente duas semanas, Pedro Cunha anunciou que a etapa de Maceió (AL) seria a sua última no Circuito Brasileiro. Desmotivado com o esporte, o atleta de 29 anos resolveu se aposentar antes mesmo da etapa final da competição, em Brasília. Em busca do último título ao lado de Ricardo, o carioca acabou eliminado nas quartas de final após derrota por 2 a 0 para Bruno e Hevaldo, em parciais de 21/18 e 29/27.

Pedro e Ricardo foram eliminados
Pedro e Ricardo foram eliminados
Foto: Pedro Luiz - CBV / Divulgação

"Agora vem uma sensação de alívio. Foi uma decisão difícil de ser tomada. Pesei muitas coisas boas que vivi com o vôlei de praia, mas a falta de motivação, os problemas com lesões e o desgaste com a rotina acabaram falando mais alto. A aposentadoria, para muitos, foi precoce, mas para mim não. Estou satisfeito com tudo que fiz no vôlei de praia", garante o agora ex-atleta.Na semifinal, os algozes de Pedro Cunha irão enfrentar Harley e Benjamin. Neste sábado, eles superaram a parceria formada por Filipe e Márcio Gaudie por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 17/21 e 15/9.

Já os campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia com uma etapa de antecedência, Pedro Solberg e Bruno Schmidt terão parada dura na luta por vaga na decisão. Medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Alison e Emanuel tentarão carimbar a faixa de campeão brasileiro da dupla.

Neste sábado, Solberg e Schmidt venceram Oscar e Moisés por 2 sets a 0, em parciais de 21/16 e 21/18. Já Alison e Emanuel tiveram mais trabalho diante de Thiago e Álvaro Filho, conseguindo a vitória apenas no terceiro set, em parciais de 21/12, 19/21 e 15/13. Todos os jogos serão disputados ainda na noite deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade