PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Ao som de tango, dupla russa fica em 1º na dança no gelo

20 fev 2010 - 01h56
(atualizado às 03h33)
Compartilhar

Ao som de um tradicional tango, trilha sonora de todos os competidores na dança no gelo da patinação dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, o casal russo formado por Oksana Domnina e Maxim Shabalin levou a melhor na primeira parte da competição, composta apenas pela chamada etapa obrigatória. Com a nota 43.76, a dupla russa largou na frente na luta pelo ouro na cidade canadense.

Já na segunda colocação, para delírio da torcida no Pacific Coliseum, a dupla canadense formada por Tessa Virtue e Scott Moir receberam a nota 42.74 e seguem na briga pelo lugar mais alto do pódio.

A terceira e a quarta colocações foram para os americanos. Meryl Davis e Charlie White, com 41.7, e Tanith Belbin e Benjamin Agosto, com 40.83, disputarão um lugar entre os três primeiros colocados. Os italianos Federica Faiella e Massimo Scali, com 39.88, encerram a lista dos cinco primeiros colocados.

A próxima etapa, a chamada dança original, será disputada apenas no domingo, às 21h15 (de Brasília). A dança livre, última parte do programa e que decidirá a medalha, será realizada às 21h45 de segunda-feira.

Entenda a prova de dança no gelo da patinação artística

Na dança do gelo da patinação artística, um casal é avaliado pelo corpo de juízes por seu ritmo, interpretação da música e precisão dos passos. Diferentemente da prova de duplas da modalidade, não há saltos ou outras manobras. Como na dança de salão, os patinadores ficam em contato durante a maior parte da apresentação.

A disputa é dividida em três partes: dança obrigatória, definida por sorteio, dança original, na qual o casal atua em um estilo pré-definido e dança livre, em que os atletas escolhem a música e definem a coreografia. Quem tiver mais pontos na soma das notas ganha o ouro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Patinação Artística - Dança - Obrigatório:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade