PUBLICIDADE

Após 15 anos pelo Celtics, ídolo Paul Pierce se despede de Boston na NBA

17 jul 2013 - 09h19
Compartilhar

Paul Pierce foi envolvido em uma troca com o Brooklyn Nets e não vai mais atuar pelo Boston Celtics na NBA. A transação encerrou um período de 15 anos do ala como mebro da equipe de Massachussetts e por conta disso, ele não mediu esforços na despedida.

Na semana passada, o Celtics comprou uma página de jornal inteira para agredecer ao ídolo e também ao pivô Kevin Garnett, outro ídolo que terá o mesmo destino de Pierce. Nesta terça-feira, foi a vez do veterano dar adeus à única cidade que ele havia jogado profissionalmente até então.

Paul Pierce criou uma conta em uma rede-social para postar uma série de fotos agradecendo aos fãs, a cidade e recordar os principais momentos à frente do Celtics.

"Boston, você foi minha casa pelos últimos 15 anos. Estivemos juntos em tudo. Eu não poderia estar mais agradecido. Boston será sempre parte de quem eu sou", disse o ala, em um comunicado.

Com a camiseta verde, o ala foi campeão da NBA em 2008 e melhor jogador da série decisiva daquele ano. Mas, esta não foi a única marca alcançada na equipe. Jogando em Boston desde 1998, Paul Pierce foi dez vezes selecionado para o All-Star Game da liga (de 2002 a 2006, 2008 e 2012) e em 2010 foi o melhor arremessador de três pontos da liga.

A partir de agora, aos 35 anos, ele, ao lado de seu companheiro Kevin Garnett, vestirá a camiseta preta do Brooklyn Nets. Além da dupla, o Nets ainda trouxe o ala-pivô russo Andrei Kirilenko, ex-Minnesotta Timberwolves, e o ala-armador Jason Terry, ex-Boston Celtics.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade