PUBLICIDADE

Após 19 anos de carreira, armador Jason Kidd se aposenta na NBA

3 jun 2013 - 14h55
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Armador atuou por equipes como Dallas Mavericks, Phoenix Suns e New Jersey Nets ao longo da carreira</p>
Armador atuou por equipes como Dallas Mavericks, Phoenix Suns e New Jersey Nets ao longo da carreira
Foto: Getty Images

Jason Kidd anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, sua aposentadoria das quadras de basquete. O armador de 40 anos disputou a temporada 2012/2013 da NBA, a última de sua carreira, pelo New York Knicks.

"Meu tempo no basquete profissional foi incrível, mas isso precisa ser encerrado após 19 anos. Quando reflito a respeito de meu tempo nos quatro times que defendi, eu olho para trás com um prazer enorme e agradeço a cada um dos meus companheiros e técnicos que me acompanharam nesta jornada", diz a nota de Jason Kidd divulgado pelos Knicks.

Dirigente do New York Knicks, Glen Grunwald exaltou Jason Kidd em um comunicado oficial.

"O valor de Jason para o Knicks e o basquete não pode ser representado pelas estatisticas apenas. Em Nova York, todos presenciaram o grande competidor que ele foi e porque é considerado um dos maiores armadores e lideres da história do basquete", completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Kidd iniciou sua jornada no Dallas Mavericks, equipe que o draftou em 1994. Em 1996, ele se transferiu para o Phoenix Suns, onde permaneceu até 2001, quando foi atuar pelo New Jersey Nets. Somente em 2008 o jogador voltaria a vestir a camisa do Dallas, onde conquistou seu único título na NBA em 2011.

Nas 19 temporadas que disputou, o armador de 1,93 m foi selecionado em dez oportunidades para o All-Star Game da NBA e ainda marcou presença cinco vezes no time ideal da temporada. Kidd ainda obteve duas medalhas olímpicas de ouro pelos Estados Unidos em 2000 e 2008.

Pelo Knicks, Kidd disputou apenas uma temporada e não obteve grande desempenho. Aos 40 anos, o armador jogou uma média de 26,9 minutos, anotou seis pontos e deu 3,3 assistências por jogo na temporada regular. Nos playoffs, os números caíram e Kidd chegou a ficar três semanas sem registrar nem sequer um ponto.

Apesar de não ter sido brilhante pelos Knicks, Kidd se despediu com chave de ouro, sendo inclusive premiado em sua última temporada. Ele faturou pela segunda vez consecutiva o Prêmio Joe Dumars, que elege o jogador com maior espírito esportivo da temporada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade