PUBLICIDADE

Após 3 décadas, americano é campeão da maratona de Boston

21 abr 2014 - 14h26
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Meb Keflezighi tornou-se nesta segunda-feira o primeiro atleta americano a vencer a Maratona de Boston em três décadas, um desempenho emocional em uma cidade que ainda se recupera do atentado à bomba de um ano atrás.

Keflezighi, nascido na Eritreia, mas cidadão americano, ultrapassou uma série de corredores africanos de elite pouco depois da metade da corrida e disputou no final com o queniano Wilson Chebet enquanto a torcida gritava: "Estados Unidos!". Seu tempo oficial foi de 2h08min37.

Entre as mulheres, a queniana Rita Jeptoo teve sua segunda vitória consecutiva na corrida, superando um recorde de 12 anos com um tempo oficial de 2h18min57, ultrapassando a americana Shalane Flanagan, que liderou as mulheres pelos primeiros quilômetros da corrida.

Flanagan, que terminou em sétimo, deu uma entrevista emocionada após a corrida. "Amo Boston e queria vencer pela cidade", disse Flanagan, criada em Marblehead, cidade do estado de Massachusetts - cuja capital é Boston. "Estou muito triste de não ter conseguido."

No atentado de 2013, três pessoas, incluindo um menino de 8 anos, morreram e 264 ficaram feridas quando os irmãos Tsarnaev, de etnia chechena, explodiram bombas caseiras na linha de chegada da corrida um ano atrás.

Na edição de 2014, em torno de 35,7 mil corredores de 96 países competiram na segunda maior corrida da história da maratona.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade