PUBLICIDADE

Após acidente em Bristol, carro de Nelsinho Piquet pega fogo

16 mar 2013 - 20h40
(atualizado às 20h52)
Compartilhar

O brasileiro Nelsinho Piquet, ex-piloto da Fórmula 1, envolveu-se em um acidente na tarde deste sábado, no Grande Prêmio de Bristol da Nascar Nationwide Series, espécie de segunda divisão da categoria. No dia em que homenageava Wilson "Barão" Fittipaldi - pai de Emerson e Wilsinho Fittipaldi, que faleceu na última segunda-feira (11), Nelsinho, da equipe Turner-Scott Motorsports, bateu forte no carro de Jamie Dick na volta 106 e precisou deixar o carro, que começava a arder em chamas, rapidamente.

Dick rodou após ter sido tocado por Brian Vickers, batido no muro e voltado para a parte baixa da pista oval. O piloto brasileiro não teve tempo de desviar, acabou atingindo a lateral do carro 55 e terminou a corrida na 34ª colocação.

"Fico muito aborrecido por abandonar a corrida dessa forma. A vantagem da Nascar é que dentro de uma semana já tem outra prova, para deixar pra trás o que aconteceu hoje aqui", disse Nelsinho.

O vencedor da prova foi Kyle Busch, da equipe Joe Gibbs Racing. A liderança do campeonato continua nas mãos de Sam Hornish, que terminou em quarto lugar. Nelsinho caiu cinco posições, e agora ocupa a 14ª colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade