PUBLICIDADE

Após bater Espanha e Holanda, handebol feminino enfrenta Noruega

29 nov 2011 - 19h50
(atualizado às 21h15)
Compartilhar

A preparação da Seleção Brasileira feminina de handebol para o Mundial da modalidade terá fim na quarta-feira. A equipe nacional enfrentará, na Arena Santos, a Noruega, atual tetracampeã europeia e campeã olímpica em Pequim/2008. Nesta terça, porém, o time verde-amarelo, que bateu no final de semana a Espanha e Holanda, duelará com Montenegro.

» Vote e escolha a mais bela cheerleader da temporada da NFL

Morten Soubak, técnico do Brasil, faz questão de tirar a pressão da equipe - que estreará, no próximo dia 2, contra Cuba no Mundial - nos amistosos. A competição será sediada no Ibirapuera, em São Paulo.

"A Noruega é uma das favoritas no Mundial. É um time muito forte. Mas, para este jogo, vamos pensar somente em nós e não no adversário. Queremos fazer o nosso trabalho", afirmou. O discurso foi endossado pela experiente goleira Chana.

"Claro que queremos ganhar os amistosos, mas não é o objetivo principal, que é corrigir erros antes do Mundial. Então, não temos aquela pressão tão grande de ganhar", afirmou.

A Noruega está no Grupo A do Mundial, junto de Montenegro, Alemanha, Angola, China e Islândia. O Brasil integra a Chave C.

Brasil perde para a Sérvia por 3 sets a 1 (parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22) e se complica na Copa do Mundo de Vôlei
Brasil perde para a Sérvia por 3 sets a 1 (parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22) e se complica na Copa do Mundo de Vôlei
Foto: FIVB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade