PUBLICIDADE

Lutas

Após bronze em Las Vegas, Diogo Silva volta aos treinos em SP

5 mar 2013 - 20h04
(atualizado em 7/3/2013 às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor lutador de taekwondo do País, Diogo Silva voltou do Aberto dos Estados Unidos, em Las Vegas, com um bronze e a sétima colocação do ranking mundial da categoria até 68 kg. Após a chegada a São Paulo, já retornou à rotina de treinos desde segunda-feira.

<p>Em seu retorno ao Japão após mais de cinco anos do fim do Pride, evento de MMA do país asiático onde se consagrou, Wanderlei Silva fez bonito e nocauteou Brian Stann pela categoria meio-pesado no UFC on Fuel TV 8</p>
Em seu retorno ao Japão após mais de cinco anos do fim do Pride, evento de MMA do país asiático onde se consagrou, Wanderlei Silva fez bonito e nocauteou Brian Stann pela categoria meio-pesado no UFC on Fuel TV 8
Foto: Getty Images

Já de olho na próxima competição, em maio, no Aberto de Toronto, no Canadá, Silva fala em melhorar o rendimento. "Vamos usar esse mês de março para nos preparar, com treinos e avaliações semanais no NAR, que irão me ajudar a corrigir os pontos fracos da competição em Las Vegas, além de aprimorar a parte técnica para alcançar um resultado melhor no Canadá, que também servirá de termômetro para os Jogos Pan-Americanos de 2015, que será no mesmo local", projetou o medalhista de ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

A respeito do resultado conquistado em Las Vegas, em uma das mais prestigiadas competições do circuito, o lutador se mostrou satisfeito com o terceiro lugar.

"O bronze conquistado no US Open me ajudou a subir uma posição nessa classificação, o que é muito importante, já que ajuda a colocar o nome do país entre as principais potências mundiais do esporte. Esse ano percebi que o nível dessa competição estava mais forte do que nos anteriores", analisou.

Desde novembro, Silva treina com o apoio de um novo patrocinador em São Paulo e avalia positivamente a parceira. "Entramos aqui no final do ano passado para os treinos e avaliações que ajudariam a melhorar meu desempenho para o US Open e em quatro meses de acompanhamento tive um resultado muito bom", disse o atleta do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açucar.

Além de Diogo, outros três brasileiros conquistaram medalhas no Aberto dos Estados Unidos. Diego Ramos Azevedo também levou o bronze no masculino, na categoria até 80 kg. No feminino, Rafaela Vieira Araújo conquistou a prata na categoria até 57 kg e Rafaela Silva ficou com o bronze na categoria até 73 kg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade