0

Após caso de doping, jornal do Reino Unido processa Lance Armstrong

23 dez 2012
16h55

O jornal britânico The Sunday Times abriu um processo contra o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong e está pedindo uma indenização de cerca de um milhão de libras (1,6 milhão de dólares). O jornal entrou com a ação por conta de um processo movido por Armstrong contra o próprio Sunday Times, em 2004. As informações são da agência de notícias Reuters.

Na ocasião, o periódico publicou uma matéria levantando questões sobre o sucesso do ciclista depois de se recuperar de câncer no testículo e vinculando o nome do norte-americano a um esquema de doping. Na época, Lance Armstrong embolsou uma quantia de cerca de 485 mil dólares.

Lance Armstrong foi banido do esporte e teve todos os seus sete títulos (1999-2005) da Volta da França cassados em outubro, depois que a Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) divulgou um relatório dizendo que o norte-americano esteve envolvido no "mais sofisticado, profissional e bem-sucedido esquema de doping que o esporte já viu".

Armstrong sempre negou ter usado substâncias para melhorar o desempenho esportivo, mas decidiu não contestar as acusações da Usada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade