PUBLICIDADE

Após criticar, ONG manifesta otimismo em encontro com novo ministro

29 jan 2015 - 09h11
Compartilhar

Após não poupar críticas à escolha de George Hilton para liderar o Ministério do Esporte, a ONG Atletas do Brasil, integrada por esportistas como Ana Moser, Magic Paula, Raí e Gustavo Borges, já admite uma nova visão depois de um encontro entre as duas partes, realizado na última quarta-feira, em Brasília.

Ex-jogadora de vôlei, Ana Moser afirmou que as ideias da ONG estão "alinhadas" com as do ex-deputado e ressaltou a importância do debate para que o esporte faça parte das políticas públicas do Brasil.

"O ministro tem colocado versões alinhadas com a nossa visão. A visita buscou, também, participação da nossa parte. O encontro foi importante para abrir este debate para que o país avance em termos de políticas esportivas. Conseguimos chegar a direcionamentos para que essa conversa vire ações concretas", declarou a presidente da entidade.

Ana Moser esteve acompanhada também do ex-tenista Nelson Aerts e da diretora-executiva Daniela Castro. Os três apresentaram a Hilton as propostas da ONG, que visa colocar o esporte como agente colaborador nos campos da saúde, educação e na formação de valores saudáveis para a sociedade. A construção de um legado após o Rio 2016 é a prioridade para a ex-jogadora de vôlei.

"Temos trabalhado uma série de questões que visam a construção do legado dos grandes eventos. É preciso aproveitar esta década esportiva que estamos vivendo para construir a base que estruture o esporte e que ele aconteça de uma maneira mais ampla. Tem de ir além dos Jogos Olímpicos. A base levará a um maior número de atletas de alto rendimento", completou Ana Moser.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade