PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Após derrota na estreia, Nadal minimiza revés: "não é uma tragédia"

24 jun 2013 - 23h11
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nadal lamenta durante a derrota para Steve Darcis</p>
Nadal lamenta durante a derrota para Steve Darcis
Foto: AP

Nesta segunda-feira, Rafael Nadal foi completamente surpreendido em seu jogo de estreia em Wimbledon e foi superado pelo belga Steve Darcis, perdendo o duelo com parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (10-8) e 6/4. E mesmo com o revés inesperado, o espanhol não quis falar sobre sua condição física. Vale lembrar que Nadal foi eliminado precocemente na edição de 2012 do torneio londrino, perdendo para o tcheco Lukas Rosol, e depois ficou meses afastado do circuito por conta de uma lesão no joelho.

"É difícil adaptar o seu jogo à grama. Agora não é a hora certa para falar do meu joelho. A única coisa que posso fazer é parabenizar meu adversário. Não é uma tragédia, eu perdi, é o esporte", disse o atual número 5 do mundo.

Duas vezes campeão na grama do All England Club, Rafael Nadal não conseguiu dizer se ainda acredita que pode voltar a vencer o campeonato disputado na Inglaterra: "Não sei. A única coisa que posso dizer e fazer é continuar trabalhando duro para ter chances. Espero ter mais alguns anos para jogar aqui e no nível certo. Eu fui incapaz de jogar bem este ano e, é claro, no ano passado, mas vou tentar".

Antes da derrota desta segunda-feira, Rafael Nadal estava com uma sequência de 22 triunfos e quatro títulos (ATP 500 de Barcelona, Masters 1000 de Madri, Masters 1000 de Roma e Roland Garros), todos conquistados no saibro, seu piso favorito.

"Duas semanas atrás eu estava em uma situação fantástica ganhando um torneio. Duas semanas depois eu perco na primeira rodada. Tentei o meu melhor o tempo todo e tive minhas chances, mas não aproveitei", frisou. "Tentei me preparar o melhor que pude para o torneio sabendo que seria mais duro do que nunca. E foi. É duro perder na primeira rodada, mas o circuito continua, a vida continua. Esse é um esporte de vitórias, não de derrotas. Ninguém se lembra das derrotas e eu não quero me lembrar dessa", finalizou o tenista da Espanha.

Infográfico de Wimbledon (2013)
Infográfico de Wimbledon (2013)
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade