PUBLICIDADE

Após eliminação, Bellucci recebe convite para o Challenger de Dallas

11 mar 2013 - 16h40
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado na partida de abertura do Masters 1000 de Indian Wells, o brasileiro Thomaz Bellucci teria duas semanas de folga até o início do Masters 1000 de Miami. Buscando confiança e ritmo de jogo, o número 38 do mundo aceitou convite do Challenger de Dallas, no Texas.

O torneio é disputado simultaneamente à segunda semana de Indian Wells, e tem a sua final disputada no domingo, três dias antes da primeira rodada em Miami. Com isso, Bellucci tem a chance de recuperar-se da série negativa acumulada neste início de temporada.

Em 11 partidas disputadas, o número 1 do Brasil e 38 do mundo venceu apenas três vezes. Nos últimos quatro compromissos, foram quatro derrotas, todas para adversário com ranking menor.

Além do brasileiro, recebeu convite da organização do torneio o cipriota Marcos Baghdatis, número 35 do mundo e outro eliminado precocemente em Indian Wells. A chave conta ainda com tenistas que seguem vivos no Masters 1000, como o alemão Tommy Haas e o polonês Jerzy Janowicz.

Se confirmarem presença na competição, serão eles os dois principais favoritos ao título. Os outros cabeças-de-chave devem ser, além de Bellucci e Baghdatis, os espanhois Marcel Granollers e Feliciano López, o italiano Fabio Fognini e o belga Xavier Malisse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade