PUBLICIDADE

Após eliminação, Medina fica aliviado com revés de Slater

19 out 2014 - 20h41
Compartilhar

Triste após ser eliminado na terceira fase do WCT de Peniche, em Portugal, o surfista Gabriel Medina preferiu não declarar nada neste domingo depois de seu revés diante do norte-americano Brett Simpson. Contudo, o brasileiro voltou às areias portuguesas e revelou que foi ver o duelo de Kelly Slater, principal rival na luta pelo título mundial, em casa, e ficou aliviado, já que o esportista dos Estados Unidos também foi superado na mesma etapa do evento.

"Eu saí, fui pra casa e fiquei vendo a bateria do Kelly. Eu queria muito ganhar aqui em Portugal, mas eu estou pronto para competir na Pipeline. Eu preciso de um resultado, eu dependo só de mim", declarou Medina.

Medina continua dependendo somente de si mesmo para garantir o primeiro título mundial de surfe para o Brasil. No Havaí, o brasileiro tira Kelly Slater da briga caso vença o primeiro desafio, já que esportista troca os 1.750 pontos de Portugal pelos 4000 na competição na ilha do Pacífico, atingindo 58.880 pontos. O norte-americano pode alcançar no máximo 58.300 em caso de título.

"Estou muito triste com este resultado, mas ainda bem que o Kelly perdeu também. Eu ainda não sei o que preciso fazer lá no Havaí, mas vou me preparar e treinar para estar pronto para o campeonato", explicou o brasileiro.

Com as eliminações de Medina e Slater em Peniche, o australiano Mick Fanning, o havaiano John John Florence e o taitiano Michel Bourez, podem entrar na disputa do título dependendo dos resultados que conseguirem em Portugal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade