PUBLICIDADE

Após fim amigável com Larri, promessa mira subida ao lado de Zwetsch

5 nov 2014 - 10h12
Compartilhar

Revelado na academia de Larri Passos, Thiago Monteiro resolveu encerrar o trabalho ao lado do renomado técnico, mentor do astro Gustavo Kuerten. Aos 20 anos, o tenista cearense espera retomar a trajetória ascendente no ranking mundial como integrante da equipe coordenada por João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis.

Sob o comando de Larri, Monteiro alcançou a vice-liderança do ranking mundial juvenil. Em novembro do ano passado, chegou ao 254º lugar da lista da ATP, seu recorde. Nos últimos meses, atrapalhado por lesões, o jovem tenista caiu de rendimento e hoje figura no 566º posto.

Insatisfeito, Monteiro resolveu trocar a academia dirigida por Larri Passos em Balneário Camboriú pela equipe Tennis Route, comanda no Rio de Janeiro por Eduardo Matos, Walter Preidkman e João Zwetsch. O fim da parceria com o mentor de Gustavo Kuerten, conta o jovem, foi amigável.

"Conversamos numa boa tive uma saída foi tranquila. O trabalho que fiz com o Larri foi incrível. Não tenho nada a reclamar. Passei meus melhores momentos no tênis lá, tanto no juvenil como no profissional. Foram seis anos juntos com excelentes momentos. Tive grandes experiências com ele, que levarei para o resto da carreira", disse Monteiro à Gazeta Esportiva.Sob o comando de Larri Passos, a austríaca Tamira Paszek viveu bons momentos no Circuito da WTA de 2005 a 2008. Nesta temporada, o treinador retomou o trabalho com a tenista, atual 133ª colocada no ranking mundial, o que restringiu ainda mais sua apertada agenda.

"Eu já estava pensando nessa decisão. Não tive um ano tão bom e achei que era hora de tentar uma mudança também pelo fato de o Larri estar fazendo um trabalho com a Tamira que consome bastante tempo dele", explicou o ex-número 2 juvenil.

No Rio de Janeiro, Thiago Monteiro terá a oportunidade de conviver com João Zwetsch. Sob o comando do treinador, a equipe brasileira retornou ao Grupo Mundial da Copa Davis e Thomaz Bellucci viveu o melhor momento da carreira, chegando ao 21º posto do ranking mundial.

ÊXODO DE PROMESSAS

Mentor de Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros, Larri Passos revelou algumas das principais promessas do tênis brasileiro. Nos últimos anos, contudo, viu três jovens deixarem sua academia.

Em 2012, ele perdeu Tiago Fernandes, campeão da chave juvenil do Aberto da Austrália 2010 e líder do ranking mundial da categoria, feitos inéditos entre brasileiros. Nesta temporada, saíram Thiago Monteiro e Bia Maia.

Atualmente, a principal promessa sob o comando de Larri Passos é Orlandinho Luz. Em parceria com Marcelo Zormann, ele ganhou a chave juvenil de duplas de Wimbledon e das Olimpíadas da Juventude, ambas em 2014.

"Treinar com o João Zwetsch vai ser uma excelente experiência. É alguém que respeito muito como técnico e como pessoa. Fez um ótimo trabalho com o Bellucci e agora mantém o nível na academia e na Davis. Já aprendi muito e vou continuar evoluindo", declarou o cearense.

Animado com a nova academia, Thiago Monteiro disputará torneios de nível future na República Dominicana a partir do final do próximo mês de novembro. O tenista, bem adaptado ao Rio de Janeiro, projeta iniciar uma escalada no ranking mundial da ATP ainda nesta temporada.

"A estrutura e a equipe são excelentes. Estou muito motivado e feliz com a mudança. Venho fazendo um ótimo trabalho na quadra e na parte física. Já tenho sentino melhoras. Com um trabalho sério, mantendo a dedicação e fazendo acontecer nos jogos, posso retomar as posições no ranking e subir cada vez mais", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade