0

Após jogo difícil, Canadá vence e divide ponta com Suécia

20 fev 2010
04h15
atualizado às 06h13

A disputa entre Canadá e Suécia no curling feminino segue acirrada. Neste sábado, as duas equipes conseguiram a quarta vitória nos Jogos de Inverno de Vancouver e seguem invictas, já que as canadenses derrotaram a Dinamarca e as suecas bateram a China.

Na disputa, o Canadá saiu na frente, mas foi seguido pela Dinamarca e acabou tomando a virada na sexta rodada. Mesmo assim, as canadenses buscaram o resultado e empataram em 4 a 4, levando a decisão para a prorrogação. Na rodada extra, o time de Cheryl Bernard colocou a pedra no círculo central e fechou o jogo.

Quem também venceu nesta madrugada foi a Suécia, que superou a China por 6 a 4 e segue dividindo a liderança com o Canadá. No jogo, as suecas não deram chance desde o começo, chegando a fazer 5 a 2 na oitava rodada. No fim, a China até diminuiu para 5 a 4, mas não teve forças para evitar a derrota.

Já o Japão conseguiu um importante resultado diante da Grã Bretanha: 11 a 4. O placar positivo dos japoneses foi construído aos poucos, mas o golpe final veio na nona rodada, quando o Japão registrou cinco pontos em uma única jogada e provocou a desistência da Grã Bretanha.

Por fim, a Suíça conseguiu sua primeira vitória na competição após três jogos disputados. A vítima foi a Rússia, que perdeu por 8 a 5 e caiu na classificação. O melhor momento das suíças foi o início do jogo, quando elas conseguiram abrir 5 a 0 já na segunda rodada.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br

Curling (F) - DEN 4 x 5 CAN
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade