PUBLICIDADE

WTA

Após maratona, Kanepi supera Peng e fica com o título em Bruxelas

25 mai 2013 - 13h40
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a semana, a chuva causou o adiamento de diversas partidas do Premier de Bruxelas, na Bélgica. Por conta disso, as últimas quatro tenistas vivas no torneio tiveram que disputar as semifinais neste sábado, mesmo dia da decisão. Após despacharem suas rivais na parte da manhã, Kaia Kanepi e Shuai Peng ignoraram o cansaço e duelaram pelo título no início da tarde local. No fim, melhor para a estoniana, que garantiu o quarto título de sua carreira.

<p>Americana Serena Williams posa com o título do WTA de Roma. Número 1 do mundo, ela venceu a bielorrussa Victoria Azarenka 6-1 e 6-3 em pouco mais de uma hora e meia de partida</p>
Americana Serena Williams posa com o título do WTA de Roma. Número 1 do mundo, ela venceu a bielorrussa Victoria Azarenka 6-1 e 6-3 em pouco mais de uma hora e meia de partida
Foto: Getty Images

Primeira a entrar em quadra, Peng teve dificuldades diante de Romina Oprandi. Após vencer o primeiro set por 6/4, a chinesa cedeu o empate com tropeço por 6/2 na parcial seguinte. No set decisivo, a suíça chegou a abrir uma quebra de vantagem, mas permitiu a reação da rival e acabou derrotada com novo 6/4.

Já Kanepi precisou de apenas dois sets para vencer a americana Jamie Hampton. Isso não significa, no entanto, que teve menos trabalho que Peng, já que as duas parciais foram decididas em meio a extremo equilíbrio, com 7/6 (8-6) e 6/4.

Na decisão, a estoniana conquistou duas quebras logo de cara para abrir 4/1. Nem mesmo a devolução de Peng, na sequência, diminuiu o seu ímpeto. Com nova quebra, ela abriu 5/2 e sacou para fechar a primeira parcial e abrir vantagem rumo ao título.

Em cenário parecido, Kanepi voltou a abrir ampla vantagem no segundo set, fazendo 5/2 após duas quebras. Precisando pontuar no serviço da rival, porém, Peng tornou-se mais agressiva e conseguiu empatar em 5/5 após três parciais emocionantes - foram nove chances de quebras para a chinesa e três match points desperdiçados pela rival. A reação, no entanto, parou no game seguinte, quando Kanepi conquistou nova quebra e sacou para fechar em 7/5 e garantir o troféu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade