PUBLICIDADE

Após melhor tempo no ano, Cielo diz conhecer seu limite

20 abr 2011 - 20h37
(atualizado às 21h32)
Compartilhar
Mônica Garcia
Direto de Rio de Janeiro

Cesar Cielo não surpreendeu na Tentativa para o Mundial de Xangai ocorrida no final da tarde desta quarta-feira no parque aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro. Como de costume, o nadador fez o melhor tempo entre os competidores nacionais dos 100 m livres. Foi o único da competição a atingir o índice estipulado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para o Mundial de Xangai. Cielo completou o percurso 48s66, abaixo dos 48s74 que já lhe garantiria passagem para a China.

Cielo diz estar confiante: "Com a experiência que eu tenho hoje, comparado com o nadador que eu era há dois ou três anos, eu tenho mais tranquilidade. Já passei por muitas coisas que me levaram ao limite. Hoje conheço o meu limite de suportar as coisas. Sei o que preciso passar para chegar ao resultado".

Cielo afirmou que a Tentativa é um tipo diferente de prova, onde não há brigas por medalhas e os nadadores apenas mantém o foco em seus tempos. "Somos poucos nadadores. Não tem aquela competição entre clubes", afirma. Para ele, o mundial de Xangai é a meta do ano. "É muito bom saber que mesmo não estando no melhor da temporada, eu consigo fazer o índice. São marcas muito boas para focar no mundial", comemorou.

Cielo acha difícil alcançar o mesmo tempo que lhe garantiu o recorde mundial dos 100 m livres de Roma, em 2009. Segundo o nadador, seu tempo deve ficar próximo aos 47s. O recorde é de 46s91. A próxima prova para a classificação do mundial é o Troféu Maria Lenk, que ocorre entre os dias 2 e 8 de maio. As Tentativas para o Mundial continuam até o sábado.

Outra esperança brasileira para Xangai, a nadadora Joana Maranhão não conseguiu o tempo esperado na Tentativa. A atleta completou o percurso dos 200 m borboleta em 2m12s18. Joana precisava de 2m11s.

Apesar do tempo, Cielo nadou acima do tempo esperado
Apesar do tempo, Cielo nadou acima do tempo esperado
Foto: Sátiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade