PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Após morte da mãe, patinadora relembra "puxões de orelha"

26 fev 2010 - 17h28
(atualizado às 20h11)
Compartilhar

Joannie Rochette emocionou aos que assistiram a apresentação da patinação artística nos Jogos de Inverno de Vancouver. A patinadora ficou com a medalha de bronze e destacou que devia a conquista, em muito, à exigência da mãe, que morreu no último domingo em virtude de problemas cardíacos.

Segundo Joannie, ela começou no esporte por causa da mãe, que esperava que a filha única fizesse amizades antes de entrar na escola.

A patinadora lembrou que sua mãe sempre assistia às competições e que era muito exigente quanto ao desempenho da filha - tanto no esporte, quanto na escola.

Emocionada, Joannie conseguiu esboçar um sorriso e, com bom humor, chegou a brincar que, às vezes, a mãe era até chata de tão exigente.

Entenda a prova individual de patinação artística

No evento individual, os patinadores têm que cumprir um curto programa de no máximo 2min50 de passos, saltos, giros e combinações e outro mais longo e livre (de 4min no feminino e 4min30 no masculino).

O vencedor é eleito por juízes baseando-se em um painel técnico, que demonstra o nível de dificuldade dos movimentos e sua sintonia com a música.

Patinação Artística (F) - Livre - Final:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade