PUBLICIDADE

Após morte na Moto2, MotoGP muda traçado do circuito na Catalunha

Os efeitos da morte de Luis Salom no Grande Prêmio da Catalunha, ocorrida nesta sexta-feira, já se transformaram em mudanças pela organização da MotoGP. Após o acidente fatal envolvendo o piloto da Moto2, o torneio decidiu alterar o traçado do circuito de Barcelona, visando a segurança dos outros competidores. Agora, o layout será igual ao […]

4 jun 2016 - 00h25
Compartilhar
Exibir comentários

Os efeitos da morte de Luis Salom no Grande Prêmio da Catalunha, ocorrida nesta sexta-feira, já se transformaram em mudanças pela organização da MotoGP. Após o acidente fatal envolvendo o piloto da Moto2, o torneio decidiu alterar o traçado do circuito de Barcelona, visando a segurança dos outros competidores.

Agora, o layout será igual ao utilizado pela Fórmula 1, com menor velocidade. A curva 12, onde o espanhol bateu a 170km/h, será substituída pela chicane. O local do acidente também não contava com a brita, que costuma diminuir a velocidade das quedas dos pilotos.

A organização da MotoGP ainda ressaltou que o GP da Catalunha só acontecerá porque houve um acordo com a família de Salom, os pilotos, equipes e a comissão de segurança.

Os próprios pilotos auxiliaram na decisão de mudança do traçado do circuito em Barcelona. Marc Márquez, Andrea Iannone, Pol Espargaró, Jack Miller, Bradley Smith, Alvaro Bautista, Áleix Espargaró, Andrea Dovizioso, Tito Rabat e Cal Crutchlow participaram da resolução.

O percurso total da prova também será reduzido após a mudança, de 4.727m para 4.655m. Para a adaptação ao novo traçado, os treinos livres deste sábado terão a duração de uma hora, das 4h50 às 5h50 (de Brasília). O primeiro classificatório se iniciará às 9h10, e o segundo, 9h35.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade