PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Após prata, André Brasil é ouro e quebra recorde mundial nos 50 m livre

31 ago 2012 - 14h16
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

Depois de conquistar uma medalha de prata nos 200 m medley SM10 no primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Londres, André Brasil venceu os 50 m livre S10, ganhou o ouro e ainda quebrou o recorde mundial da prova, que pertencia a ele próprio.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

O paratleta, bicampeão paralímpico da categoria, completou a prova, realizada na tarde desta sexta-feira, em 23s16. Em segundo lugar, ficou o canadense Nathan Stein, seguido pelo australiano Andrew Pasterfield. Por pouco, o País não conseguiu mais uma medalha, já que Phelipe Rodrigues terminou no quarto lugar com o tempo de 23s99, 10 centésimos acima do terceiro colocado.

Carioca de 28 anos, André Brasil chegou a sua sétima medalha em Paralimpíadas. Em Pequim 2008, ele conquistou quatro ouros e uma prata. Na ocasião, o nadador também quebrou o recorde mundial dos 50 m livre.

O brasileiro era favorito absoluto para a conquista do ouro. Nas eliminatórias da prova, que aconteceram na manhã desta sexta-feira, ele diminuiu o ritmo e, mesmo assim, registrou o melhor tempo entre os 20 competidores que estavam na disputa.

André Brasil ainda disputará cinco provas nos Jogos de Londres. Nos 100 m livre, 100 m borboleta e 400 m livre, ele defenderá o título olímpico. Além disso, participará do time do País no revezamento 4 x 100 livre e 4 x 100 medley.

André Brasil mostra sua quinta medalha de ouro na história dos Jogos
André Brasil mostra sua quinta medalha de ouro na história dos Jogos
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade