PUBLICIDADE

Após revés para suíças, equipe brasileira espera melhor desempenho

19 abr 2014 - 20h54
Compartilhar

O Brasil não teve um bom inicio no confronto contra a Suíça pelo Playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup neste sábado, jogando em Catanduva (SP). Teliana Pereira e Paula Gonçalves foram superadas pelas europeias Timea Bacsinszky e Belinda Bencic, respectivamente, e acreditam que no domingo o jogo será outro.

"É difícil realmente. Amanhã tem que acordar e esquecer porque tem outro jogo. Não é fácil, mas a vida de tenista é assim, tem dia que você joga bem, acha que no outro dia vai jogar bem e da noite para o dia esquece tudo o que fez no dia anterior", lamentou Teliana após a derrota para Bacsinszky.

Teliana acredita que o revés jogando no Brasil é muito pior: "É bem mais duro (perder em casa). Você vê o tanto de gente que tem lá fora torcendo para você ganhar e acho que o principal não é nem a vitória, mas a entrega e a vontade. Acho que hoje faltou tudo".

Já Paula Gonçalves lamentou não ter conseguido seguir com o mesmo ritmo dos primeiros games na partida contra Belinda Bencic. "Acho que comecei bem, achei que ia sentir mais. E depois ao passar do jogo fui sentindo mais. Ela começou assustada e se soltou. Ela saca bem, é uma boa sacadora, e eu poderia ter me soltado mais", explicou Gonçalves.

"Foi diferente, foi único. As duas vezes que a gente jogou a Fed Cup foi fora de casa, foi dificil de lidar sim. Mas tanto eu quanto a Tete vamos tentar entrar mais soltas, vibrar mais, chamar mais a torcida que vai ser importante", completou Gonçalves.

A capitã do Brasil na Fed Cup, Carla Tiene, pensa que o emocional teve grande parcela nas derrotas sofridas neste sábado. "Hoje perdeu o jogo para o emocional, as meninas realmente sentiram uma tensão natural de uma competição como essa, de primeiro jogo, mas não conseguiram se soltar. Acho que de tênis elas têm muito mais do que mostraram", afirmou.

"Eu já conversei no vestiário com cada uma para aproveitar o momento independente de ganhar ou perder, obvio que o objetivo continua sendo vencer, enquanto tivermos 1% de chance continuaremos lutando. Mas acho que o principal é se sentir bem, é isso o que a gente quer ver delas. Vai ser preciso controlar a ansiedade e tenho certeza que será um dia diferente e positivo", sentenciou a capitã brasileira.

Confira abaixo a programação deste domingo:

13h - Teliana Pereira (BRA) vs Belinda Bencic (SUI)

A seguir - Paula Gonçalves (BRA) vs Timea Bacsinszky (SUI)

A seguir - Paula Gonçalves/Teliana Pereira (BRA) vs Viktorija Golubic/Amra Sadikovic (SUI)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade